data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo Pessoal
Em 29 de dezembro de 2019, às 16h33 min, nasceu Everton Miguel Alegranzi Silva, no Hospital Universitário de Santa Maria. O menino veio ao mundo pesando 3 quilos e 160 gramas e medindo 48,5 centímetros, por meio de parto normal.
Everton Miguel é o primeiro filho da educadora física Carolina dos Santos Alegranzi, e do policial militar Everton Dorneles Silva, ambos de 30 anos.
O casal se conheceu quando Everton passou a frequentar a academia em que Carolina trabalhava, em 2015. Eles começaram a namorar em agosto do mesmo ano e, desde então, formaram uma família.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Carolina soube que estava grávida uma semana depois do aniversário dela. Tanto a gestação quanto o parto foram tranquilos, conforme a mamãe, que priorizou, ainda mais, a atenção à saúde.
- Continuar as atividades físicas foi essencial. Dei aula de zumba até as 37 semanas - comenta Carolina.
O pai, que trabalha em Porto Alegre, estava na Capital quando recebeu a notícia de que o filho estava nascendo. Ele tinha passagem de retorno a Santa Maria para aquele dia, às 16h, mas conseguiu adiantar a viagem para receber o bebê:
- À porta do ônibus, expliquei ao motorista que meu filho estava nascendo e que eu tinha de embarcar. Foram quatro horas e meia de muita ansiedade.
Para o papai, pegar o filho nos braços foi maravilhoso e inesquecível:
- Com ele, aumenta a nossa motivação para viver e aproveitarmos, ainda mais, as oportunidades que Deus nos dá.
Everton Miguel é tranquilo. Cada instante com ele, segundo os pais, traz desafios diferentes, junto a muito amor e companheirismo em família.
- Ele é a maior alegria de nossas vidas. É muito esperto, presta atenção em tudo e já quer conversar com cada um que o pega no colo. A maternidade é um presente, uma dádiva - diz Carolina.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
O papai pretende ensinar ao filho valores como o respeito e planeja fazer o possível para que Everton Miguel seja um cidadão íntegro:
- O amor será a base da educação dele.
Também estão muito felizes com a chegada do pequeno, os avós maternos, Márcia Medianeira Pedron dos Santos, Anderson Willis da Rosa, Bêni Guaraci Maciel Alegranzi e Eliz Cesar Alegranzi, e os avós paternos, Everton Santos Silva e Yara Regina Dorneles da Silva.
Para a madrinha e titia Danielly Dorneles Silva, 26 anos, que já desejava um sobrinho, a chegada do caçula da família proporciona aprendizados diários:
- Ele é o primeiro bebê da casa. Estamos curtindo cada novidade. Desejo que Everton saiba o quanto é amado pela família. Estamos nos esforçando ao máximo para dar o nosso melhor a ele.
Everton será batizado em local e data a combinar. Como padrinhos, ele tem seis casais, entre familiares e amigos dos pais.